25/12/2019 às 19h53min - Atualizada em 06/10/2020 às 13h08min

Homem atira contra a madrasta em Saquarema e é preso em Maricá


Por Denes Pereira - Equipes da Polícia Militar prenderam um homem acusado de atirar contra a madrasta na tarde deste quarta-feira de Natal, 25. A tentativa de homicídio aconteceu pela manhã no bairro do Retiro, Saquarema e o homem foi capturado na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em Maricá.

A prisão aconteceu por volta das 16h30, no km 12 da RJ-106, no Spar. Segundo informações, a Policia Militar foi informada que um homem disparou tiros contra a própria madrasta e em seguida teria fugido de carro em direção a Maricá.

O veículo usado por acusado foi visto em um posto de combustíveis no bairro de Sampaio Corrêa, às margens da Rodovia.

Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) do posto 3 (Serra do Mato Grosso) foram informados, porém o veículo - que seguia no sentido Niteroi - já havia passado pelo local.

Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá e do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) foram alertados sobre a placa do carro e iniciaram o cerco tático para a captura do acusado.

Em um cerco montado no início da Serra do Calaboca, em Inoã, o criminoso foi interceptado e detido pelos Militares. O acusado identificado como Luiz Felipe Pinto Martins, de 27 anos foi encaminhado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP), onde o caso foi registrado.

O CRIME

Segundo levantamento feito pelo LSM, o crime aconteceu as margens da Estrada Bacaxá-Via Lagos (RJ-128), em Saquarema. Por volta de 11h30 da manhã, madrasta e enteado tiveram uma intensa discussão e na ocasião, o homem, após o "bate-boca", foi até o veículo, pegou a arma e em seguida, disparou cinco vezes com o corpo da mulher, a queima roupa.

A vítima - que não foi identificada - foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá. De lá, a mulher foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

Segundo relatos, quatro tiros atingiram o peito da vítima. Seu quadro de saúde é considerado grave.

Imagens gravadas por uma testemunha registraram toda a discussão e momento dos disparos.

AÇÃO CONJUNTA DA PM EM MARICÁ

Essa é a segunda tentativa de fuga de criminosos por Maricá que é impedida pela ação conjunta chamada de 'pente fino', realizada pelo BPRV, PROEIS e 6ª Cia.

O LSM entrou em contato com o Capitão Thiago Hilário, que informou que essa integração só tem dado resultados positivos e que vai se aprimorar cada vez mais para ter uma Maricá melhor.

O secretário de Ordem Pública de Maricá, Cel. Júlio Cesar Veras, afirmou em entrevista exclusiva ao LSM que Maricá vai voltar a ter a paz que tinha, através desse trabalho em equipe.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp