28/12/2019 às 14h10min - Atualizada em 02/01/2020 às 11h13min

Beneficiários do Bolsa Mumbuca denunciam furto em contas e falta de saldo em seus benefícios

Beneficiários do Bolsa Mumbuca estão denunciando o furto que aconteceu em suas contas e alguns denunciam a falta do pagamento de seus benefícios.

Diversas pessoas procuraram nossa equipe desde a tarde de ontem para relatar vários casos de furto em suas contas. Segundo as vítimas, seus benefícios foram utilizados por outras pessoas que obtiveram informações dos seus números do cartão e senha, pois com essas informações é possível acessar o aplicativo do e-Dinheiro e realizar compras em qualquer estabelecimento comercial que aceite.

Alguns usuários desconfiam que possa ter havido algum tipo de vazamento de informações internas dentro do banco de moeda solidária, já outros acreditam que possam ter tido suas informações furtadas dentro de algum estabelecimento onde utilizaram o cartão.

Todos que entraram em contato com a nossa equipe relatou ter ido a Delegacia de Maricá (82ª DP) para registrarem a ocorrência, mas não obtiveram sucesso, pois foram orientados a procurarem primeiro o Banco Mumbuca para realizarem uma coleta de todas as informações exatas de local e horário de onde partiram as compras, para ai sim a Polícia Civil abrir uma investigação e encontrar  os responsáveis pelos crimes.

Um dos beneficiários que nos procurou, mostrou sua indignação com a situação, pois existem diversas pessoas que necessitam deste benefício para comprar seus medicamentos e até mesmo o alimento para suas famílias.

O Delegado titular de Maricá Dr. Júlio Cesar Mulatinho, pediu para que os estabelecimentos fiquem alerta e se possível não aceitar pagamentos feitos direto no aplicativo, pois pode se tratar de um golpe.

Outra reclamação que recebemos de algumas pessoas foi a que ao pegarem seus cartões ontem, suas contas estavam zeradas, visto que o benefício de Janeiro seria antecipado para todos os usuários, incluindo os que pegaram o cartão nesta sexta, 27.   

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura sobre esses fatos e aguarda algum retorno.

Matéria em Atualização***


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp