01/01/2020 às 18h59min - Atualizada em 02/01/2020 às 08h40min

Incêndio de grande proporção atinge Área de Proteção Ambiental de Maricá

LSM - Um incêndio de grande proporção atinge uma Área Proteção Ambiental (APA) desde o início da manhã desta quarta-feira, 1, em Itaipuaçu. A fumaça e a fuligem puderam ser vistas em Araçatiba e no Recanto.

O incêndio na vegetação começou por volta de 9 horas. De acordo com os moradores, diversos focos foram registrados na altura da divisa dos loteamentos Jardim Atlântico e Lagoa Brava.

Segundo relatos, o incêndio foi provocado criminosamente. Moradores contaram que o fogo foi iniciado após uma queimada de lixo, que rapidamente se alastrou pela reserva.

Bombeiros do Destacamento de Maricá e do Posto Avançado (PABM) de Itaipuaçu foram deslocados no local. Com uso de ataque direto com água e abafadores, os militares fizeram o combate as chamas, porém, horas depois o incêndio retornou. O período de estiagem, a alta temperatura e mato seco, somado ao vento, contribuiram para o aparecimento de novos focos.

A fumaça e fuligem provocadas pela queimada ainda são vista por diversos pontos de Itaipuaçu e nos bairros adjacentes, como São José de Imbassaí, Araçatiba e Barra de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp