02/01/2020 às 18h40min - Atualizada em 03/01/2020 às 06h59min

Suposta mancha de óleo aparece no mar de Maricá

Foto por Israel Reis (@Reis_das_producoes)

LSM - Uma suposta mancha de óleo foi registrada por um fotógrafo maricaense na tarde desta quinta-feira, 2, no mar da Praia de Ponta Negra, em Maricá.

Ainda não há confirmação sobre de onde a suposta mancha de óleo pode ter saído ou se é compatível com o óleo que contaminou as praias nordestinas e no Espirito Santo, no Norte do Estado na cidade de São João da Barra.

Em novembro de 2019, o professor de engenharia costeira COPPE/UFRJ, Paulo Rosman, afirmou que acreditava que o óleo que afetou as praias do nordeste poderia chegar até as cidades de Buzios e Cabo Frio mas que era absolutamente improvável que o óleo chegasse à cidades como Saquarema, Maricá, Niterói e Rio de Janeiro, pois o padrão de ventos e correntes são completamente diferentes

O material será recolhido para análise, mas, a princípio, não há qualquer ligação com as manchas de óleo que apareceram nas praias do Nordeste brasileiro.

Há ainda a hipótese da sujeira ser proveniente de óleo diesel e limpeza de porão de navio. As imagens foram registradas pelo fotógrafo Israel Reis (@Reis_das_producoes) , que é morador de Itaipuaçu.

*Matéria em atualização


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp