04/01/2020 às 11h50min - Atualizada em 04/01/2020 às 15h35min

Prefeitura de Maricá e Caixa visitam condomínios do 'Minha Casa Minha Vida' para implantação de projetos sociais

Representantes do Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) visitaram nesta sexta-feira (03/01) os dois condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida (Carlos Alberto Soares de Freitas – Inoã) e (Carlos Marighella – Itaipuaçu). A visita foi acompanhada de representantes de duas empresas especializadas no trabalho técnico social que fará o diagnóstico para a elaboração do projeto de urbanização.

O trabalho social consiste na identificação da demanda reprimida existente nos dois residenciais, na realização de eventos sociais, mapeamento da área, conhecimento da faixa etária dos habitantes, entre outras características culturais e socioeconômicas para a plenitude de sua concretização.

A execução do projeto se dará de forma direta pela Caixa Econômica Federal (CEF), através das duas empresas credenciadas à instituição.

De acordo com o responsável municipal pelos convênios e contratos de repasse com o governo federal, Romildo da Silva, este trabalho vai estimular a valorização do morador e a sua autoestima.

“Haverá uma possibilidade de troca de informações entre os nossos técnicos e dessas empresas que executaram o trabalho em outras unidades habitacionais. A ideia é que possam trazer métodos que deram resultados para serem aplicados em Maricá. Acho isso muito importante. O legado desse trabalho técnico social vai trazer muito crescimento para essas duas áreas”, afirmou.

Conforme previsto na Portaria 464 do Ministério das Cidades, de 25 de julho, de 2018, os municípios têm que criar um grupo institucional do poder público para apoiar não só as políticas de forma direta, mas também concomitante durante a elaboração do trabalho técnico social.

O GIPP também tem como foco promover a articulação das políticas públicas para assegurar as condições adequadas de moradia, incluindo habitação, geração de trabalho e renda, educação, saúde, assistência social, limpeza, iluminação, transporte e segurança pública dos beneficiários, conforme previsto no mesmo documento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp