06/01/2020 às 15h02min - Atualizada em 07/01/2020 às 08h21min

“Maricá Praia Show” agitou Ponta Negra no último fim de semana

O primeiro fim de semana do ano foi marcado com muita festa e agitação na orla da praia de Ponta Negra com a abertura do Verão 2020. Moradores e visitantes curtiram a praia com shows gratuitos do projeto “Maricá Praia Show”, organizado pela Secretaria de Turismo.

A festa acontece em todos os fins de semana de janeiro nas praias de Cordeirinho, Barra de Maricá e Itaipuaçu, respectivamente, com dois shows por dia (um no período da manhã e outro a tarde).

No sábado (04/01), Ponta Negra recebeu uma dobradinha de samba com os “Pratas da Casa” Claudinho Guimarães e Rafael Caçula que, em cima de um trio elétrico, colocaram o público para sambar ao som dos grandes sucessos do ritmo.

Uma das que não resistiram e caiu no samba foi a moradora do Rio de Janeiro, Shirley de Abreu, de 53 anos, que estava a passeio na cidade. “Sempre venho a Ponta Negra. Tenho casa aqui e adoro esse lugar. Aqui é o paraíso”, contou animada.

Ao seu lado, Michele Santos, de 30 anos, elogiou o projeto. “Curtir um sambinha com esse visual, não tem preço”, destacou a manicure, que também mora no Rio de Janeiro.

Moradora do bairro de Alcântara, em São Gonçalo, a dona de casa Ana Paula Gouveia, de 42 anos, trouxe sua família para curtir o fim de semana em Maricá. “O prefeito investe na cidade, traz a alegria para o povo que vem de fora. Aqui é um lugar propício para tomar uma cervejinha ouvindo uma boa música”, declarou.

Esbanjando muita alegria e simpatia, a aposentada Romila Casemiro, de 82 anos, era só animação. “Adoro samba. Onde tem eu pego o carro e vou. Estou achando maravilhoso esse projeto”, afirmou, acrescentando o segredo para tanta vitalidade. “O segredo é esse. É levar tudo com felicidade. Isso me dá mais vontade de viver”, contou.

Curtindo o som do Claudinho Guimarães, Lidiane Borges, de 53 anos, veio de Minas Gerais para passear em Maricá em agosto do ano passado e não quis mais voltar. “A cidade é maravilhosa. Quando vínhamos para o Rio de Janeiro, eu e meu marido passávamos direto por Maricá e íamos para Cabo Frio. Confesso que descobrimos a cidade”, contou, elogiando o projeto Verão Maricá 2020. “Estou achando muito interessante porque é um evento que agrega a todos. Acredito que foi uma das melhores sacadas feitas aqui”, frisou.

No domingo (05/01), foi a vez da BandaTatudoemcasa agitar o público no período da manhã e, no turno da tarde, a missão ficou por conta do capixaba Beto Kauê, que levou todo o gingado do axé.

Confira abaixo toda a programação do Maricá Praia Show

Palco Cordeirinho – Rua 90 com praia

Sábado (11/01)

9h – Som mecânico

11h – ThunderRock

14h – Bruna e Marcela

16h – Yara Vellasco

18h – Encerramento

Domingo (12/01)

9h – Som mecânico

10h30 – Dida Show e Raquel Fonseca

16h – Edinho Manhoso

18h – Encerramento

Palco Barra de Maricá – Avenida Maysa com Rua 13

Sábado (18/01)

9h – Som mecânico

11h – Forró Brasil

16h – Bruno Berner

18h – Encerramento

Domingo (19/01)

9h – Som mecânico

11h – Betinho Bahia e Ismayer Alves

14h – Jô Borges

16h – Douglas Kalí

18h – Encerramento

Palco Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1 – com praia)

Sábado (25/01)

9h – Som mecânico

11h – ThunderRock

15h – Roan Victor

18h – Encerramento

Domingo (26/01)

9h – Som mecânico

11h – Marianna Cunha

16h – Pepinho

18h – Encerramento

Fotos: Clarildo Menezes


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp