08/01/2020 às 11h35min - Atualizada em 08/01/2020 às 15h36min

Beneficiários do Bolsa Mumbuca ainda reclamam de falta de pagamento

Alguns beneficiários do Bolsa Mumbuca que receberam seus cartões no ultimo dia 27 de Dezembro, ainda estão sem o recebimento do seu benefício.

Nossa Equipe havia sido procurada por diversas pessoas que receberam seus cartões no dia 27 de Dezembro. Neste mesmo dia a Prefeitura Municipal de Maricá colocou o adiantamento do benefício de Janeiro, mas essas pessoas estariam com suas contas zeradas.

Nossa Equipe entrou em contato com a Prefeitura de Maricá que disse: "A Secretaria de Economia Solidária informa que foram detectados problemas pontuais em créditos para um pequeno percentual dos 40 mil beneficiados cadastrados no programa Renda Básica de Cidadania. Equipes da pasta estão trabalhando para sanar o problema e fazer o crédito no menor prazo possível."

Só que até o presente momento nossa equipe tem sido procurada por essas mesmas pessoas dizendo que o problema ainda persiste e nada foi feito para a resolução dele.

Também fomos procurados por pessoas que ainda não tiveram acesso a seus cartões, tornando com isso impossível utilizar seus benefícios, pois os comércio não estão mais aceitando compras pelo aplicativo, após denuncias de fraudes com a utilização do aplicativo para realização de compras.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura que deu a seguinte resposta: "A Prefeitura de Maricá esclarece que não há atraso. O pagamento de janeiro foi antecipado e pago no dia 27/12. O próximo pagamento será feito em fevereiro, no quinta dia útil do mês. Para quem ainda não recebeu os cartões, a orientação da prefeitura é que procurem uma das unidades do Banco Mumbuca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As unidades ficam no Centro (Rua Pereira Neves), Itaipuaçu (Avenida Zumbi dos Palmares, no Barroco) e Cordeirinho (Avenida Maysa com a Rua 80)".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp