10/01/2020 às 07h01min - Atualizada em 10/01/2020 às 10h39min

Quadro de saúde do adolescente soterrado em Ponta Negra é considerado estável

LSM- O quadro de saúde do adolescente - que ficou soterrado na Praia de Ponta Negra após uma brincadeira com os amigos - passou de grave para estável. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, 9. O adolescente foi socorrido pelos Bombeiros e levado de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio.

O caso aconteceu na tarde do último domingo, 4. De acordo com informações, um grupo de adolescentes estava na praia - na altura da Rua 161 - brincando de se enterrar na areia quando um deles - que foi enterrado em um buraco profundo - ficou encoberto por uma faixa de areia e não conseguiu sair.

O adolescente - identificado como Carlos Gabriel Tavares Firmino Monteiro Bastos, de 17 anos - foi socorrido por Guarda-Vidas do 4º Grupamento Marítimo (GMAR - Itaipu) do Corpo de Bombeiros. Em uma rápida e delicada ação, os militares conseguiram desenterrá-lo.

Inconsciente e com asfixia, a vítima foi colocada na ambulância da corporação a em seguida - devido a gravidade do quadro de saúde - encaminhado de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, onde segue internado.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o quadro do adolescente seguia grave e requeria extremo cuidados médicos (nota emitida na tarde da última terça-feira, 8). Na quinta-feira, um novo boletim foi divulgado e informado melhoraria no quadro de saúde, que passou a ser considerado estável.

O adolescente ainda não tem previsão de alta médica.

REPORTAGENS RELACIONADAS

https://leisecamarica.com.br/%ef%bb%bfbombeiros-socorrem-adolescente-soterrado-apos-brincadeira-na-praia-de-ponta-negra/
https://leisecamarica.com.br/adolescente-soterrado-apos-brincadeira-em-ponta-negra-segue-em-estado-grave-1/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp