11/01/2020 às 09h16min - Atualizada em 11/01/2020 às 15h49min

Ofertas do oratório de Nª Senhora de Fátima são furtadas em Itaipuaçu

O oratório da Santa Nossa Senhora de Fátima, que fica localizado na praça do Barroco em Itaipuaçu, foi alvo de vandalismo e furto na madrugada deste sabado, 11.

Nossa equipe foi procurada por uma internauta que nos enviou essa denúncia, relatando que ao ir ao local onde fica o oratório da Santa, na manhã deste sábado, constatou que o vidro que protegia a santa e as ofertas foi quebrado, e todas as notas que haviam no altar foram furtadas.

Como relatou a internauta, o altar funciona como um espécie de gazofilácio (local onde são depositadas as ofertas), onde a população Católica devota da Santa, vão até o local ofertar em forma de agradecimento ou pedidos a Santa.

Não se sabe ainda o valor exato de quanto foi furtado do altar. Esse fato chocou os moradores locais, que estão até agora sem acreditar no ocorrido.

Nossa equipe procurou o delegado titular da Delegacia de Maricá (82ª DP), Dr Julio Cesar Mulatinho, para mencionar sobre o ocorrido e saber como a delegacia procederia neste caso. Fomos informados pelo delegado que até o momento o crime ainda não foi registrado, mas a delegacia está no aguardo da prefeitura ou representantes da Igreja Católica para registrar o caso.

De antemão o delegado informou que as investigações serão feitas e fez um pedido à população moradora e comercial da localidade, que tenha câmeras de segurança que possa ter imagens que levem a elucidação do caso, procurar a 82ª DP para ajudar nas investigações.

NOTA DE REPÚDIO: O LSM repudia qualquer tipo de ato criminoso contra qualquer religião. Vivemos num país laico e queremos que o direito de todos sejam garantidos. Queremos prestar nossa solidariedade e ajuda aos devotos de Nª Senhora de Fátima.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp