12/01/2020 às 12h19min - Atualizada em 13/01/2020 às 08h54min

Praias de Maricá amanhecem calmas e banhistas se divertem

Quem decidiu curtir um dia de praia em Maricá neste domingo, 12, teve a oportunidade de aproveitar com tranquilidade o banho de mar.

A temperatura da água está agradável, com uma média de 23°C. Em anos anteriores, a água tinha temperatura de cerca de 16°C.

Nos últimos dias, quem foi à praia, percebeu que o mar estava mais escuro. Esse fenômeno é chamado de 'Maré Vermelha', e acontece por causa da proliferação de microalgas, que sobem à superfície, causando o efeito de cor vemelha ou amarronzada na água.

Nesta manhã, muitos banhistas encontraram o mar mais límpido, como em Ponta Negra. Já em Itaipuaçu, a 'Maré Vermelha' ainda mantém o aspecto escuro na orla, mas as pessoas não deixaram de curtir o domingo de calor na Praia e no novo Canal. A maré está baixa, com bandeira de médio risco.

Mas os banhistas devem ficar de olho na virada do tempo, pois a maré vai subir a partir das 15 horas, e de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no período da tarde, há possibilidades de pancadas de chuva, trovoadas isoladas e rajadas de vento que variam de leve a moderadas. Mais um dia típico de verão, como vem ocorrendo nas últimas semanas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp