12/01/2020 às 13h42min - Atualizada em 12/01/2020 às 19h14min

Motoristas denunciam instalação de 'corda mola' na Orla de Itaipuaçu

LSM- Moradores de Itaipuaçu denunciaram a instalação de quebra-molas irregulares feitos com cordas distribuídos em diversos pontos da Avenida Beira-Mar, na Praia de Itaipuaçu. O assunto foi publicado nas redes sociais e dividiu as opiniões.

Um dos quebra-molas foi instalado próximo a Rua 1 - local de grande movimentação de pessoas. Segundo relatos, a intervenção improvisada foi instalada por moradores e comerciantes visando evitar acidentes provocados por motoristas que trafegavam com os seus veículos em alta velocidade pela Avenida.

Feitos com cordas de navio, os que quebra-molas tem aproximadamente 20 cm de altura e a instalação provoca algumas discordâncias entre os moradores.

"Eu entendo que o asfalto e perigoso, mas queria lembrar que é proibido qualquer obstrução de via pública. Essas cordas então, como são móveis, destroem a suspensão dos veículos. Sou da seguinte opinião: Quer diminuir a velocidade faça um requerimento a prefeitura e não fazer a Deus dará". Disse um motorista, morador do bairro.

Ao ser entrevistado, um motociclista afirmou que as cordas pode provocar acidente.

"Ao contrário do que pensam, essas cordas colocam a vida do motociclista em risco. Além de serem fixas, elas se tornam um obstáculo para quem conduz moto, podendo ocasionar na perda da direção e provocar uma queda. Quero ver quem vai se responsabilizar depois que acontecer." Relatou o homem.

Outros moradores defendem a intervenção temporária através do quebra-molas.

"Depois que asfaltaram a praia, os carros só passam voados. Pelo menos, essa corda obriga os motoristas a reduzirem a velocidade. Temos várias crianças curtindo a na areia, pessoas atravessando as pistas para ir aos quiosques. Muitos acidentes podem ser evitados com esses simples quebra-molas." Comentou uma moradora.

Moradores relataram já terem solicitado à Prefeitura de Maricá para a instalação de redutores de velocidade e quebra-molas. Em sua justificativa, a Prefeitura esclarece que a pavimentação da Orla de Itaipuaçu ainda está em execução e que em seu projeto inclui a instalação de redutores de velocidade, como também melhor iluminação e o ordenamento de trânsito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp