22/01/2020 às 20h16min - Atualizada em 23/01/2020 às 09h38min

Bananal: Habitação promove 3º audiência pública na Comunidade

Fotos: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, promoveu na noite desta segunda-feira (21/01) a 3º audiência pública com os moradores da Comunidade do Bananal, em Ponta Negra.

Com o intuito de tirar dúvidas a respeito do “Endereço Certo”, programa de Regularização Fundiária do município, o encontro, realizado na Igreja Pentecostal do Poder (Estrada de Ponta Negra com Rua 03) teve como objetivo a apresentação e a pré-aprovação da planta da localidade, além da identificação de famílias não registradas anteriormente pelo topógrafo.

“Essa comunidade possui mais de 100 famílias, tem gente que vive aqui há mais de 40 anos e como é uma área muito grande faremos duas reuniões para a aprovação da planta, sendo uma hoje e outra posteriormente já com todos os ajustes”, explicou Rita Rocha, secretária de Habitação.

“No passado já havia sido feito um processo de regularização fundiária nesta comunidade, mas estamos retornando a esse local porque nem todos os moradores receberam o documento”, afirmou Rita. “Com essa retomada do processo toda a comunidade finalmente será contemplada e, aqueles que já foram regularizados, terão o seu processo atualizado”, completou a secretária.

“As reuniões tem sido bastante esclarecedoras e, em minha opinião, tudo está sendo feito na maior transparência o que para nós moradores é muito bom. Além da Prefeitura se mostrar sempre atuante é muito confortante saber que há uma preocupação da gestão pública em melhorar nosso bairro, mas principalmente de nos proporcionar uma moradia com dignidade. Meu sentimento hoje é de gratidão”, disse Beatriz Helena, de 63 anos, moradora da comunidade há sete anos.

Ainda de acordo Rita Rocha, a previsão é de que ate o mês de fevereiro seja realizada a entrega dos títulos. “Estamos com a previsão de entrega dos títulos para o próximo mês e, por isso, é primordial que todos os moradores compareçam as reuniões, pois uma vez aprovada a planta e a metragem de cada terreno aqueles que não compareceram aos encontros não poderão discordar”, frisou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp