23/01/2020 às 10h25min - Atualizada em 23/01/2020 às 14h23min

Maricá: Servidores do Turismo passam por capacitação para receber bem os visitantes

Fotos: Bernardo Gomes

Cerca de 25 servidores da Secretaria de Turismo que trabalham nos quatro Centros de Informações Turísticas (CIT) de Maricá participaram, nos dias 20 e 21 de janeiro, de uma capacitação na sede da Escola Municipal de Administração (Emar) sobre como receber bem o turista e os atrativos da cidade. Maricá possui em funcionamento quatro CITs: Aeroporto, Sede da Secretaria de Turismo (Centro), Itaipuaçu e Ponta Negra.

Os temas abordados foram: atendimento de excelência ao turista (comportamentos e dicas de atendimento) e estudo sobre os atrativos culturais, históricos e os principais personagens da história da cidade.

“Maricá passa por uma estruturação de sua oferta turística. Esse trabalho foi iniciado com o Plano de Desenvolvimento Turístico Sustentável: Maricá 2030 e parte dessa remodelação passa pela montagem de bases de apoio para que o turista receba a melhor informação. Estamos remodelando os CITs, equipando e modernizando os espaços que são a porta de entrada para os turistas”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

“A secretaria nos deu a oportunidade de nos capacitar. Maricá possui recursos naturais tão belos e temos que ter uma noção de como atender, receber e passar aos nossos turistas as informações para que eles saiam daqui felizes com um bom atendimento e boas orientações. Nesse crescimento da cidade, temos que estar aptos para ter qualidade no atendimento sempre com um sorriso e capacidade, isso é a nossa obrigação”, disse João Souza, conhecido como “poeta”, que atua no CITs de Ponta Negra.

A capacitação foi coordenada por Sabina Lux, coordenadora de Promoção Turística da Secretaria, e Helenice Torres, coordenadora dos CITs.

“Esse curso foi muito importante para nós servidores por que temos aqui uma cidade rica que tem a serra, o mar, as lagoas e um pôr do sol maravilhoso. Temos agora a oportunidade de nos capacitar para receber e mostrar aos turistas as belezas naturais, a gastronomia e o quanto o nosso povo é feliz”, completa Mary Luiza Marques, CIT Itaipuaçu.

Fonte: P.M.M.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp