25/01/2020 às 16h28min - Atualizada em 27/01/2020 às 08h32min

Ruas são asfaltadas em Itaipuaçu e Cordeirinho


Fotos: Evelen Gouvêa

As ações de pavimentação da Prefeitura de Maricá beneficiaram nesta quinta-feira (23/1) duas áreas próximas à orla da cidade. A primeira foi no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, onde a Rua 67 recebeu asfaltamento no trecho entre as transversais 33 e Van Lerbergue (antiga 34), cuja parte que corta a localidade também está sendo preparada para receber um novo piso. Homens e máquinas atuaram na via e a expectativa é finalizar a ação até esta sexta-feira (24).

Para os moradores, os benefícios incluem uma melhor mobilidade mas, principalmente, a limpeza de suas casas. “Não vai ter mais poeira e a locomoção vai melhorar muito”, projetou o advogado Mateus Vilela, de 27 anos. Outro que comemorou foi o vizinho dele, o aposentado Jorge Luiz Tallemberg, de 52 anos. “Antes a gente lavava o carro pela manhã e, à tarde, já estava sujo de novo. Agora isso vai mudar”, acredita. O também aposentado Renato Lourenço Machado mostrou outro ganho trazido pelo asfalto. “Vai valorizar muito nossa área, que também vai ficar mais bonita”, avaliou ele, que tem 64 anos.

Uma segunda equipe de pavimentação da da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar)  esteve em Cordeirinho, onde aplicaram massa no lado próximo à praia da Rua Clidenor de Albuquerque Galvão (antiga Rua 88). O trabalho foi concluído no início da tarde e se somou a outros semelhantes já realizados na região litorânea de Maricá. A maioria das vias teve asfaltada a parte próxima ao litoral.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp