27/01/2020 às 18h40min - Atualizada em 28/01/2020 às 08h31min

Calendário de vistoria dos veículos de transporte público em Maricá é divulgado

A Prefeitura de Maricá divulgou nesta segunda-feira, 27, o calendário com datas das vistorias dos veículos que fazem parte do transporte público em Maricá como vans, ônibus, mototáxi e táxi. A data varia de acordo com a numeração final das placas dos veículos e com a letra inicial do proprietário.

CONFIRA AS DATAS:

Para transporte escolar: Para veículos que realizam serviços de transporte escolar, a vistoria será por ordem alfabética, de 13 a 24 de julho. Será necessário levar comprovante de residência e domicílio de Maricá atualizado e comprovante de contratação do funcionário que realiza embarque e desembarque dos alunos.

Endereço: Avenida Roberto Silveiro, número: 2283 - Flamengo, Maricá.
Horário: De 9 às 17:00 horas.

Para ônibus: Os coletivos serão vistoriados de acordo com a numeração das placas e terão o prazo de 3 a 28 de agosto para vistoria. Além dos quesitos legais, a vistoria irá verificar a idade máxima do ônibus, que não pode ultrapassar os dez anos, com capacidade miníma de 40 passageiros e micro-ônibus com capacidade miníma de 16 passageiros.

Endereço: Serviços Integrados Municipal de Maricá (SIM), Rua Álvares de Castro, número: 2525.

Para mototáxi: Para os mototaxistas, o recadastramento irá de 11 a 22 de maio, de acordo com a letra inicial do nome do proprietário do veículo. Os condutores deverão possuir capacetes na cor vermelha com o número de inscrição em preto, apresentar certidão de antecedentes criminais expedida pelo cartório distribuidor criminal e pela vara das execuções criminais da comarca de Maricá.

Endereço: Avenida Roberto Silveira, número: 2283 - Flamengo, Maricá.
Horário: 9 às 17:00 horas.

Para Vans: Para as vans de transporte alternativo da cidade, o prazo será de 5 a 30 de outubro, de acordo com a data inicial do nome do permissionário. Os veículos deverão possuir certificado vigente de aferição do registrador inalterável de velocidade - tacógrafo, além de apresentar certificado do INMETRO.

Endereço: Avenida Roberto Silveira, número: 2283 - Flamengo, Maricá.
Horário: 9 às 17:00 horas.

Para os táxis: As vistorias acontecerão entre o dia 1 a 3 de julho.

Endereço: Avenida Roberto Silveira, número 2283 - Flamengo, Maricá.

A Secretaria de transportes de Maricá esclarece que é necessário comparecer ao local nas datas corretas, respeitando o calendário publicado no Jornal Oficial do Município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp