28/01/2020 às 08h43min - Atualizada em 28/01/2020 às 15h11min

Idosos de São Gonçalo passam o dia na orla de Araçatiba

A orla de Araçatiba recebeu a visita de 65 pessoas vindas do município vizinho de São Gonçalo. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Esportes, através do Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo era conhecer o local que se tornou referência turística em Maricá e também de práticas esportivas.

Os visitantes, em sua maioria da terceira idade, se encantaram com as belezas da lagoa, participaram de um café da manhã e fizeram ginástica laboral nas quadras de areia da orla. Uma equipe da Secretaria de Turismo, que cuida do receptivo na cidade, acolheu os visitantes em Araçatiba para mostrar o que mais a cidade tem a oferecer e contar um pouco da história local.

Foram distribuídos um mapa com dezenas de atrações turísticas de Maricá e suas localizações, entre eles a orla Zé Garoto, no Boqueirão, que recebeu esse nome em homenagem aos vizinhos de São Gonçalo.

“É importante essa integração com o turista que nos visita. Estamos organizando o nosso receptivo para potencializarmos ainda mais os nossos atrativos”, disse José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

Todos se encantaram com a beleza do município e estão se organizando para voltar em grupos pra passar um fim de semana em Maricá.

Fotos: Bernardo Gomes



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp