30/01/2020 às 20h46min - Atualizada em 31/01/2020 às 11h11min

Professores do Cenecista Maricá são demitidos

Após anuncio de Municipalização da escola, os Professores Colégio Cenecista de Maricá foram sumariamente demitidos.

Um grupo de professores do Colégio Cenecista de Maricá, procurou a nossa equipe para relatar o fato acontecido com eles. A direção da escola convocou todos os professores nesta quarta-feira, 29, e comunicou a todos que estavam sendo demitidos.

Os professores atribuíram esse fato a má administração e lamentaram: "Sem dúvida, a grande falha e descaso administrativo conduziram a esse trágico término de uma escola de excelência que muito fez pela comunidade maricaense e pela formação de cidadãos e profissionais."

A Secretária de Educação, Adriana Luíza, se pronunciou em nota no site da Prefeitura falando que " a aquisição é somente das instalações o que significa que a prefeitura não irá absorver os atuais funcionários e professores da instituição."

“Não temos o compromisso de ficar com os funcionários, mas faremos um levantamento e avaliaremos se há oportunidades. Sobre os professores é importante frisar que o município só contrata através de concurso público e de contrato temporário e que atualmente estamos chamando os concursados”, destacou Adriana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp