30/01/2020 às 20h36min - Atualizada em 31/01/2020 às 10h01min

Maricá: Treze famílias recebem títulos de propriedade no Jardim Nova Metrópole

LSM - A Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos entregou por meio do Programa 'Endereço Certo' na tarde desta quinta-feira, 30, cerca de 13 títulos de propriedade no Loteamento Jardim Nova Metrópole, em Maricá.

Desde 2017, o Programa 'Endereço Certo' tem mudado a vida da população maricaense, regularizando moradias e ajudando famílias na cidade, que vivem em área de ocupação.

A cerimônia de entrega de títulos desta quinta-feira, 30, foi um momento histórico para a localidade pois além dos títulos, também foi entregue aos moradores a obra de urbanização do loteamento, inaugurada em conjunto com a Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR), a primeira feita em parceria pelas duas secretarias.

Para a Secretária de Habitação e Assentamentos Humanos Rita Rocha, a solenidade de hoje foi uma das mais especiais por se tratar de um local que precisava receber a obra de urbanização por conta do difícil acesso. A obra era uma antiga reivindicação dos moradores e os títulos de propriedade o maior sonho.

''Foi construído drenagem do local, escadaria de drenagem, o foi melhorado o acesso, um conjunto de ações junto com a SOMAR que permitiu a melhoria da qualidade de vida da população desse local. É um momento de alegria e felicidade em atender as famílias que realmente precisam e apresentar o novo programa da Secretaria de Habitação que é o 'Programa de Melhorias Habitacionais de Maricá- Doce lar'. afirmou Rita Rocha.

O novo programa da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, o ' Programa de Melhorias Habitacionais de Maricá - Doce lar' levará melhorias como urbanização, pavimentação, obras de drenagem em localidades que recebem o programa de regularização. O projeto visa melhorar a qualidade de vida da população, tanto no âmbito de regularização, como nas localidades em si.

De acordo com a Secretária Rita Rocha, o novo programa deve atender aproximadamente 1200 famílias no município de Maricá e nesse momento, as empresas contratadas pela Prefeitura estão na etapa de desenvolvimento dos projetos para que possa dar inicio as obras de reforma nas áreas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp