31/01/2020 às 08h43min - Atualizada em 12/10/2020 às 16h48min

Quadro de horários do Passaporte Universitário já pode ser feito via internet

A coordenação do Programa Passaporte Universitário,  da Secretaria de Educação, informou que a grade curricular dos alunos do programa inscritos na Universidade Estácio de Sá estará disponível para ajustes pela internet na noite desta quinta-feira (30/01). Os estudantes relataram dificuldades na montagem da grade que, segundo a coordenação, ocorreram por questões administrativas. Ainda de acordo com a coordenação do programa, a instituição vai disponibilizar uma equipe para atender exclusivamente aos alunos bolsistas no campus que fica na Rua da Conceição n° 131, 12º andar, no Centro de Niterói. O atendimento será nesta sexta-feira (31/01), das 9h às 20h, e no sábado (01/02) das 9h às 13h.

“Trabalhamos em conjunto para resolver esta questão junto à instituição e para não prejudicar os alunos”, ressaltou a coordenadora Denize Cardim, explicando que a Estácio de Sá monta uma grade automática que pode ser readequada dentro do limite estabelecido pelo PU para as aulas presenciais e à distância. Ainda segundo Denize, o programa será condicionado à última resolução do Ministério da Educação sobre o tema. A portaria n° 2.117, de 6 de dezembro de 2019, estabelece uma carga horária à distância de 40% das aulas. Anteriormente, o regulamento do Passaporte Universitário determinava que 80% das aulas deveriam ser presenciais.

A equipe do PU informou ainda que vai deixar nesta segunda-feira (03/02) a Casa Digital, instalação na praça Orlando de Barros Pimentel que será removida em razão da revitalização do espaço. Uma nova sede está sendo preparada em um prédio da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, na primeira entrada da cidade. Até lá, o atendimento aos alunos será feito na sede da Secretaria de Educação de Maricá, que fica na Rua Bacelar da Silva Bezerra n° 105, no Centro.

Todas as cinco instituições parceiras do Passaporte Universitário, incluindo a Estácio de Sá, iniciam suas aulas no mês de fevereiro, num total de 3.859 alunos – que somam os 2.791 que renovaram suas matrículas e os 1.068 novos inscritos. No ano passado, o investimento total da Secretaria de Educação repassado às universidades foi de R$ 20,6 milhões.

Fonte: PMM


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp