31/01/2020 às 20h44min - Atualizada em 01/02/2020 às 11h16min

Secretaria de Educação de Maricá promove semana pedagógica para o ano letivo

Como preparação para a volta às aulas – que se dará no próximo dia 10/02 – a Secretaria de Educação planejou, a partir do dia 03/02, uma semana pedagógica a fim de discutir, junto aos funcionários, a construção das ações educacionais para o ano de 2020. O encontro termina no dia 07/02. A atividade acontece na casa de festas Paladon, no Flamengo.

Sob o tema “É de Maricá, é de todos”, serão realizados esforços conjuntos para elaborar programas de melhoria das ações educacionais e o fortalecimento da linha de ação pedagógica, fundamentados na ideia do respeito ao outro e a si próprio, do convívio pacífico e, principalmente, da valorização da diversidade.

Entre os temas abordados ao longo da semana estão: “Repensar a Escola”; “Mídia e leitura: a formação de leitores críticos”; “Os desafios do Educação para Jovens e Adultos (EJA)”; formação dos agentes culturais, além do planejamento das aulas dos ensinos infantil, fundamental e médio.

“Neste ano optamos por fazer uma semana de planejamento e formação continuada. Entendemos que neste momento poderemos traçar metas, receber os novos docentes e acolher toda nossa equipe”, afirmou a secretaria de Educação, Adriana Luiza da Costa.

“É nesse período que as equipes da Secretaria de Educação repensam seus projetos, instituem protocolos de ação e traçam estratégias para o ano vigente. Sem planejamento de ações, há poucas chances de desenvolvimento de um ano com bons resultados para o aluno”, declarou Kátia Cruz, diretora da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Inoã.

Veja aqui a programação completa


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp