07/02/2020 às 10h48min - Atualizada em 07/02/2020 às 15h37min

Maricá: Mães protestam por respostas sobre vagas em creches municipais

Um grupo de mães se reuniu em frente à Prefeitura de Maricá, na manhã desta sexta-feira, 07, para protestar pela falta de informações sobre a matrícula de seus filhos em creches municipais.

Muitos pais conseguiram fazer a pré-matrícula de seus filhos em vagas para creches municipais neste início de ano, mas as crianças até o momento não foram alocadas em nenhuma instituição.

Em resposta sobre a falta de informações, a Prefeitura divulgou na última terça-feira, 04, um vídeo explicando a situação. De acordo com a Secretária de Comunicação, o problema seria resolvido até esta sexta-feira, dia 7.

"Mãe e pai que estão preocupados na alocação de seus filhos na educação infantil. Eu vim aqui para tranquilizá-los. Quem ainda não recebeu o SMS para alocação de seus filhos na pré-matrícula, fiquem tranquilos pois vocês receberão o SMS até sexta-feira", disse Adriana Costa.

Sem respostas até o momento, mães se uniram através de um grupo no WhatsApp, e decidiram fazer um protesto em frente à Prefeitura, exigindo respostas sobre a situação de seus filhos.

A equipe do LSM espera que a Secretaria de Educação cumpra com a data acordada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp