10/02/2020 às 14h32min - Atualizada em 10/02/2020 às 21h24min

Etapa de concurso da Defesa Civil de Maricá, tem todos os candidatos reprovados

A etapa de prova de aptidão física do concurso da Defesa Civil de Maricá, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, não teve nenhum candidato aprovado.

A prova consistia em o candidato ter que nadar uma distância de 800m no mar, tendo que realizar o percurso em 17min (para mulheres) e 16min (para homens).

Por conta de uma forte correnteza, que surgiu mesmo que com o mar aparentemente manso, nenhum dos candidatos conseguiram realizar a prova dentro do tempo previsto.

Candidatos e familiares entraram em contato com a nossa equipe relatando o ocorrido e querendo de alguma forma que nós ajudássemos. Mas ao consultar o edital do concurso, encontramos na "cláusula" 7.2.3 a seguinte inscrição: " A Prova de Aptidão Física será realizada independentemente das condições meteorológicas, a critério da UFF." com isso fica provada a legalidade da prova.

Contudo, como não houve nenhum aprovado, espera-se um pronunciamento da UFF (organizadora do concurso), para saber qual será a medida tomada a respeito do concurso.

Nós do LSM nos solidarizamos com os candidatos e assim que tivermos qualquer informação relacionada ao concurso, noticiaremos.

Nesta terça-feira, 11, será realizada mais uma etapa do concurso que será a prova de "Biathlon" que serão 400m de corrida mais 450m de natação em mar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp