11/02/2020 às 19h17min - Atualizada em 12/02/2020 às 12h14min

Após reprovações, teste físico do concurso da Defesa Civil de Maricá é cancelado

A Coordenação da Seleção Acadêmica da UFF (Coseac) e especialistas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (11/02), na sede da Procuradoria Geral do Município, cancelar o Teste de Aptidão Física (TAF), realizado nesta segunda-feira (10/02), na Barra de Maricá, como parte do processo seletivo para guarda-vidas municipais. A decisão foi tomada em função das condições climáticas. A prova desta terça-feira (11/02), o biathlon, foi cancelada pelo mesmo motivo.

De acordo com a coordenação do concurso, a entrada de uma corrente marítima durante a realização da prova de natação na segunda-feira, que não estava prevista, impactou no desempenho dos candidatos. Nenhum deles conseguiu a aprovação, nadando no tempo previsto os 800 metros de circuito.

Segundo a Defesa Civil, as condições aparentes do mar apresentavam possibilidade de realização, mas a presença da corrente marítima no local só foi identificada durante a prova. A alteração obrigou os candidatos a um esforço muito maior que o previsto, o que impediu que todos obtivessem tempos acima do mínimo permitido. Também feriu a isonomia de avaliação da aptidão física dos participantes, quando comparadas às condições do mar encontradas pelos que participaram do mesmo tipo de teste realizado em 28 de novembro de 2019.

Já a prova de biathlon precisou ser adiada por conta da ressaca no mar e da frente fria, que impossibilitaram as embarcações de apoio e resgate de operarem no ambiente da prova.

O novo teste será marcado e poderão participar aqueles candidatos que se apresentaram para a prova no dia 10, com a documentação exigida para o certame, e assinaram a ficha. A data de reaplicação será divulgada pela Prefeitura e no site da Coordenação da Seleção Acadêmica da UFF (Coseac), organizadora do concurso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp