14/02/2020 às 20h23min - Atualizada em 15/02/2020 às 14h39min

Prefeitura abre inscrições para curso de eletricidade e de operador de caminhão com Munk

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Trabalho está com inscrições abertas para mais dois cursos gratuitos de qualificação oferecidos a partir da contratação Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso de operador de caminhão Munk será ofertado no polo do Senai em Niterói, já o curso de Fundamentos de Eletricidade será realizado no polo do Condado, em Maricá. De acordo com a Secretaria de Trabalho, o objetivo é capacitar profissionalmente o cidadão da cidade para as novas etapas de desenvolvimento da cidade.

Para se inscrever no curso de operador de caminhão Munk, o candidato precisa comparecer à Unidade de Formação Profissional de Itaipuaçu com os seguintes documentos: cópia e original da identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; comprovante de escolaridade, cópia da carteira de habilitação D ou E, e duas fotos 3×4.

As vagas são limitadas e o ingresso é por ordem de chegada. Já as inscrições para o curso de Fundamentos de Eletricidade serão feitas no próprio polo do Condado. O período de inscrições inicia nesta sexta-feira, 14/02, e vai até as vagas acabarem.

Serviço:

– Operador de caminhão munk

Carga horária do curso 30h

Pré-Requisitos:

Idade: 21 anos completos

Escolaridade: Ensino Fundamental completo,  6º ano escolaridade.

Carteira Nacional de Habilitação, categoria D ou E.

Horário do curso: Aos sábados, em horário integral, de 8h às 17h

Vagas: 8

Local: Senai Barreto,  Rua Gen. Castrioto, 460 – Barreto – Niterói-RJ.  A aula inaugural será realizada no dia 19/02, às 15:00 horas, com todas as informações do curso.  O início está previsto para 07/03.

Vale ressaltar que o curso é gratuito, mas o aluno será responsável pelo custeio de suas passagens.

Os candidatos que optarem pelo curso de fundamentos de eletricidade, precisam comparecer à Unidade de Formação Profissional do Condado munido dos seguintes documentos:

– Cópia e original da identidade
– CPF
– Comprovante de residência
– Comprovante de escolaridade
– Duas fotos 3×4

O curso será ministrado na própria unidade do Condado, que fica Rodovia Amaral Peixoto, km 27,5, em Maricá. Os horários oferecidos são tarde e noite.

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos conhecimentos técnicos e científicos de nível básico relacionado à teoria dos fenômenos eletrostáticos, eletrodinâmicos, magnéticos, eletromagnéticos e as relações entre as grandezas elétricas envolvidas em sistemas elétricos prediais e industriais.

Serviço:

– Fundamentos de Eletricidade

Pré-requisitos:

Candidatos cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental

Idade: 14 anos de idade

A aula inaugural será realizada no dia 02/03 às 13h, e é obrigatória para todos os alunos inscritos.

Início do curso previsto: 05/03

Inscrições: 18/02

Vagas: 15 no horário da tarde e 15 na noite


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp