17/02/2020 às 13h37min - Atualizada em 17/02/2020 às 16h46min

Riocard Mais: troca dos cartões antigos do modelo Vale-transporte chega a Maricá

A troca dos cartões antigos do modelo Vale-Transporte chega a novos pontos em Maricá, São Gonçalo e municípios da Baixada Fluminense

Atendimento foi ampliado para novos municípios e terminais rodoviários, com 180 equipes que realizam a substituição do modelo atual pelo novo, na cor laranja, aceito em todos os meios de transporte. Até agora, há mais de 900 mil novos VTs em uso.

Até o momento, há mais de 900 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h. É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br. A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais.

ONDE TROCAR:

A troca do antigo cartão VT pelo novo Riocard Mais pode ser feita em 44 pontos de atendimento. Veja os locais:

Estações Supervia, MetrôRio, BRT, Campo Grande, Botafogo, Alvorada, Central do Brasil, Carioca, Jardim Oceânico, Duque de Caxias, Central do Brasil, Madureira (Paulo da Portela), Madureira, Cinelândia, Madureira (Manacéia), Nova Iguaçu, Coelho Neto, Santa Cruz, São Cristóvão, Del Castilho, Tanque, General Osório, Taquara, Jardim Oceânico, Terminal Recreio, ESTAÇÕES BARCAS, Largo do Machado, Vicente de Carvalho, Araribóia, Maracanã, Praça XV, Pavuna.

LOJAS RIOCARD MAIS:

Saens Peña, Bangu (Poupa Tempo).

TERMINAIS RODOVIÁRIOS:

Maricá, Itaipuaçu, Niterói, Shopping Pátio Alcântara (São Gonçalo), São Cristóvão, Duque de Caxias, Campo Grande, Siqueira Campos, Duque de Caxias, Uruguaiana, Nilo Peçanha,Vicente de Carvalho, Nova Iguaçu, Uruguai.

COMO TROCAR:

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.

NOVOS CARTÕES

Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).

Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp