18/02/2020 às 17h19min - Atualizada em 19/02/2020 às 08h45min

Esquema especial de segurança garantido no Carnaval 2020 em Maricá

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional de Maricá montou um planejamento especial para garantir a segurança dos foliões e de toda a população maricaense durante o carnaval 2020.

Maricá contará com cerca de 77 agentes da Guarda Municipal nas ruas, além do efetivo habitual, que farão patrulhamento intensivo nos quatros distritos da cidade. Além disso, o esquema de segurança de Maricá, ainda terá Forças de Choque, garantindo que nenhuma confusão estrague as festividades.

Os locais do 'Carnaval da Família' receberão rondas das Forças de Choque e além da Guarda Municipal, a Secretária de Ordem Pública (SEOP) terá 14 agentes por dia em ações de supervisão e fiscalização.

Maricá terá 10 palcos com programações até para a família (CONFIRA A PROGRAMAÇÃO), pensando nisso, o Secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional Tenente-Coronel Júlio César Veras quis assegurar que em todos os bairros, a segurança fosse garantida .

'“Todos os esforços foram envidados no planejamento do carnaval para que Maricá tenha uma festa grandiosa onde a população possa se divertir com segurança. A legalização dos blocos e dos locais de shows, a realização de inspeções nos pontos de maior concentração de pessoas, o fechamento de vias, a instalação de torres de observação e a recuperação do efetivo da Guarda Municipal bem como a aquisição de novos veículos, são apenas alguns dos pontos observados para a segurança dos foliões. A SEOP, juntamente com todas as secretarias envolvidas, bem como com os órgãos de segurança, estará totalmente focada no carnaval para que Maricá tenha um carnaval de muita alegria.” afirma o Secretário Júlio César Veras.

Além da Guarda Municipal, o efetivo da Polícia Militar também será reforçado. Além de cobrir os blocos carnavalescos, a PM vai atuar nos principais eixos rodoviários na "Operação Percurso Seguro". Viaturas ficarão baseadas em pontos estratégicos para garantir o deslocamento seguro nas vias dos municípios.

A equipe LSM entrou em contato com o Capitão da 6ª Companhia de Maricá Thiago Hilário, que afirmou que o número de Policiais que virão para a cidade ainda não foram confirmados pela PMERJ mas que o reforço da PM em Maricá está confirmado.

A SEOP divulgou dicas de segurança para curtir o carnaval:

Identifique os pontos de segurança. Serão diversas torres, viaturas e agentes distribuídos pela cidade.

  • Seja solidário e cordial no trânsito.
  • Se beber não dirija.
  • Priorize o transporte público. Ao utilizar seu veículo não estacione em locais proibidos.
  • Dê preferência a andar em grupo com pessoas de sua confiança.
  • Evite brigas e confusões. Seja cortês.
  • Se encontrar alguém perdido ou necessitando de auxílio, procure um de nossos agentes.
  • Não esqueça de identificar as crianças, com nome e telefone para contato com o familiar.
  • "Não é não!" Respeite o direito das mulheres.
  • Não aceite bebidas de estranhos.
  • Certifique se a embalagem da bebida comprada está realmente lacrada.
  • Leve para a folia somente o indispensável.
  • Evite circular com celulares e carteiras nos bolsos traseiros.

Endereço da SEOP: Rua Barão de Inoã, 35 - Centro, Maricá

Endereço da Guarda Municipal: Rua Santos Dumont, 100 - Araçatiba, Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp