19/02/2020 às 17h36min - Atualizada em 20/02/2020 às 08h34min

Câmara Municipal de Maricá aprova moção de repúdio ao filme do 'Porta dos Fundos'

Foto: Reprodução/ Porta dos Fundos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira, 19, foi submetida à votação uma moção de repúdio à produtora 'Porta dos Fundos', que lançou, no ano passado, um filme paródia chamado 'Se beber, não ceie'. A moção foi proposta pelo Ver. Felipe Paiva (PC do B).

Foi aberta à discussão entre os vereadores a moção, e todos que se pronunciaram, parabenizaram Paiva pela iniciativa. Os candidatos são, em sua maioria, declaradamente cristãos.

Durante a fala, o Ver. Ricardinho Netuno complementou dizendo ter ficado surpreso pelo projeto ter sido feito por um candidato de esquerda. O autor da proposta rebateu, dizendo que não havia entendido qual era a ligação entre as duas coisas. O clima então ficou um pouco tenso entre os candidatos, mas rapidamente, o Ver. Dr. Felipe Auni (PSD), que presidia a sessão, encerrou o debate.

A proposta foi aprovada com unanimidade pelos vereadores que estavam presentes, um total de 14 votos favoráveis à moção de repúdio.

"É importante mostrar que o legislativo maricaense através da iniciativa do Ver. Felipe Paiva repudia esse ato. É importante não passar em branco, registrar a postura do legislativo sobre esse fato", disse Auni.

Sobre o filme

"Se beber não ceie" é um filme que satiriza a produção americana "Se beber, não case". Na comédia brasileira, após uma noite regada a muito vinho, os discípulos acordam e percebem que se perderam de Jesus. O longa foi produzido pela equipe 'Porta dos Fundos', e lançado na Netflix em dezembro do ano passado.

Esta não é a primeira vez que o Porta dos Fundos publica especiais de Natal com temática religiosa. No entanto, o filme de 2019 foi premiado pelo Emmy Internacional na categoria de melhor comédia. Protagonista de controvérsias nas redes sociais, e no judiciário, a produção continua a render polêmica até hoje.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp