24/10/2012 às 16h30min - Atualizada em 24/10/2012 às 16h30min

Onda de assaltos assustam taxistas de Maricá

Taxista estão registrando os casos na delegacia de Maricá
( Foto :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)
Da Redação | Thalita Costa - Na manhã desta quarta-feira (24) um taxista foi assaltado na Estrada do Boqueirão, em Maricá. De acordo com o motorista de 65 anos que preferiu não se identificar dois homens entraram no táxi próximo a Praça da Bandeira. Na Avenida Ivan Mundin, os homens anunciaram o assalto apontando uma pistola para a cabeça do motorista que entrou em pânico. Os marginais desceram à entrada do bairro de Zacarias, levando celulares e uma quantia em dinheiro do taxista.

O drama vivido pelo motorista é mais um para engrossar as estatísticas de crimes contra esses profissionais no município que continuam em expansão. Em dois dias foram quatros assaltos à estes homens que trabalharam diariamente para o levar o seu sustento para dentro de casa. Dois homens anunciam o assalto, levam pertences de valor e dinheiro do taxistas.

Diante dessa situação, o taxista assaltado afirma que o medo faz parte da rotina dos cerca de 420  profissionais que trabalham diariamente nas ruas de Maricá. Ele acrescenta que a maioria dos assaltos é praticada por usuários de drogas, que aproveitam a vulnerabilidade dos taxistas para conseguir dinheiro e comprar crack ou maconha com o fruto dos assaltos. “Os motoristas andam com pouco dinheiro, em média R$ 100. Isso não atrai um criminoso comum, apenas viciados”, acredita.

Em contato com o comando da 4ª Cia vinculado ao 12º BPM (Niterói), a Polícia Militar pede que o motorista que se sentir inseguro ou desconfiar de algum passageiro poderá se dirigir a um dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo, os chamados ‘DPOs’ onde a polícia estará presente, para agir rapidamente e que o passageiro seja abordado e identificado. A PM acrescenta que o objetivo da estratégia é garantir a segurança desses profissionais, que ficam vulneráveis quando atendem um passageiro. “A intenção é criar a referência de onde a polícia vai estar, melhorando prevenção de crimes. Sabendo disso, os motoristas saberão onde pedir ajuda”, informou a Polícia.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp