20/02/2020 às 19h27min - Atualizada em 21/02/2020 às 10h25min

Cerimônia marca a entrega oficial das novas viaturas da Guarda Municipal de Maricá

LSM - A cerimônia de entrega oficial das novas viaturas da Guarda Municipal de Maricá aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, em Araçatiba, Região Central da cidade.

A solenidade aconteceu na base da Guarda Municipal e contou com a presença do Secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, o Tenente-coronel Júlio César Veras, do Prefeito Fabiano Horta , do Vereador Fabiano Novaes, do Comandante da GM de Maricá Renato Moreira e outras autoridades.

A Guarda Municipal de Maricá recebeu 17 novos veículos, sendo 11 Fiat Mobi, 3 saveiros, 2 motocicletas além de um trailler. As novas viaturas começarão a circular hoje, intensificando principalmente o patrulhamento por conta das festividades de carnaval. Os novos veículos abrangerão todos os quatro distritos de Maricá reforçando a segurança para o cidadão e a mobilidade da Guarda Municipal.

Para o Secretário de Ordem Pública Júlio César Veras, a conquista simboliza um novo ciclo para a Guarda Municipal de Maricá.

''Quando nós aqui chegamos no final do ano passado, recebemos uma missão que era dar uma nova cara, uma nova significância à segurança pública municipal. Em conversa com o Prefeito Fabiano Horta, foi exposto nosso ponto de vista de que não havia como pensar em segurança pública municipal se nós não pensássemos e valorizássemos os servidores da nossa guarda.'' afirmou Júlio César Veras.

Ainda de acordo com o Secretário Júlio César Veras, quando começou a coordenar a Secretaria de Ordem Pública, o efetivo da Guarda Municipal de Maricá só contava com três veículos, o que dificultava a mobilidade dos agentes. O objetivo de Veras desde o começo era capacitar a GM e motivar os agentes, que se sentiam abandonados.

''Hoje é um dia muito importante para mim, Secretário de Ordem Pública, mas acredito que também para cada integrante dessa respeitosa instituição.'' comemorou o Secretário de Ordem Pública, que ainda prometeu que mais conquistas estão por vir para Maricá.

O Comandante da Guarda Municipal de Maricá Renato Moreira afirmou trabalha há 18 anos na GM da cidade e que nunca viu a instituição tão expressiva e valorizada como está sendo agora.

''Nós estamos vivendo coisas que nós nem sabíamos que poderíamos viver.'' contou o agente.

O Prefeito Fabiano Horta falou com orgulho do belo trabalho das secretarias de Administração e Ordem Pública na conquista das novas viaturas.

''A gente está dando com essa entrega um sentido de visibilidade à Guarda, o que está na relação dela com a população, uma significância de encontro, percepção nítida e clara e para nós isso é muito importante, porque nós queremos firmar a presença da Guarda em todos os distritos do município.'' declarou Horta.

Fabiano Horta afirmou ainda que mais projetos virão para o empoderamento e fortalecimento da Guarda Municipal, avançando em mostrar a importância dos agentes na segurança da cidade.

EMPENHO DA GUARDA MUNICIPAL NO CARNAVAL

Maricá contará com cerca de 77 agentes da Guarda Municipal nas ruas, além do efetivo habitual, que farão patrulhamento intensivo nos quatros distritos da cidade. Além disso, o esquema de segurança de Maricá, ainda terá Forças de Choque, garantindo que nenhuma confusão estrague as festividades.

Os locais do 'Carnaval da Família' receberão rondas das Forças de Choque e além da Guarda Municipal, a Secretária de Ordem Pública (SEOP) terá 14 agentes por dia em ações de supervisão e fiscalização.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp