21/02/2020 às 10h22min - Atualizada em 21/02/2020 às 14h12min

Jacaré de dois metros de comprimento invade residência na Região Central de Maricá

LSM- Um jacaré de aproximadamente 2 metros de comprimento invadiu uma casa na manhã desta sexta-feira, 21, na bairro do Boqueirão, na Região Central de Maricá.

O caso aconteceu por volta de 8 horas da manhã, próximo a lagoa. De acordo com informações, o morador estava em sua residência - que tem a lagoa aos fundos - quando avistou o animal entrando no quintal.

Sem mostrar agressividade, o réptil selvagem invadiu o interior da residência e em seguida, voltou para o terreno e seguiu novamente para a lagoa.

O morador disse acreditar que o jacaré havia entrado na casa para caçar dois cachorros que ele possuí, por precaução, os cães foram isolados.

O JACARÉ

Segundo os Bombeiros, Maricá é refúgio da espécie do jacaré-do-papo-amarela, como esse que invadiu a casa. Essa espécie é comum ser encontrada na cidade por possuir clima tropical com lugares úmidos como rios e lagoas. Eles são vistos com mais facilidade na região de Ponta Negra e Jaconé, porém tem maior concentração na Lagoa Brava, que fica entre São José do Imbassaí e Itaipuaçu.

O jacaré-do-papo-amarelo pode chegar até três metros de comprimento e possuem hábitos noturnos. Eles se alimentam de aves, peixes e mamíferos.

A recomendação dos bombeiros para os moradores é que não tentem tocar no animal e nem afugenta-lo para evitar acidentes. "Em caso de aparição em alguma residência, os moradores deverão ligar para o Bombeiro 193, que nós enviaremos uma viatura com a equipe para resgatar o animal e levo para a secretária do meio ambiente para uma posterior devolução ao ser habitat." Recomendou o militar.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp