21/02/2020 às 14h50min - Atualizada em 22/02/2020 às 10h38min

Confira a previsão do tempo para o carnaval 2020 em Maricá

LSM - Mesmo após dias com sol forte e temperaturas altas, os dias de carnaval podem ter nuvens carregadas e pancadas de chuva, de acordo com o Clima Tempo.

A mudança no tempo já conseguiu ser sentida desde a madrugada desta sexta-feira, 21. Não há expectativa de dias totalmente chuvosos mas pancadas de chuvas de verão no final dos dias.

A Defesa Civil de Maricá emitiu um alerta com previsão de temporais nesta sexta-feira até a manhã deste sábado. Em caso de emergência, disque 199.

Por que o tempo muda no carnaval?

A mudança nas condições do tempo no estado do Rio de Janeiro durante o Carnaval está relacionada com uma mudança na circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera, ocasionando a frente fria. A circulação volta a ser favorável a concentração de umidade e a formação de grandes nuvens.

A partir desta sexta-feira, ventos ciclônicos (no sentido horário) vão predominar em vários níveis da atmosfera sobre o Rio de Janeiro e também em grande parte da Região Sudeste. Isto vai fazer com que uma grande quantidade de nuvens se forme também sobre o estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp