24/02/2020 às 16h08min - Atualizada em 26/02/2020 às 08h51min

Dois homens e uma criança de 6 anos são resgatados após afogamento na Praia do Recanto de Itaipuaçu

LSM- Três pessoas - dentre ela, uma criança de 6 anos - foram resgatadas após se afogaram na tarde desta segunda-feira, 24, na Praia do Recanto de Itaipuaçu.

O caso aconteceu por volta das 13h20, no trecho entre a ligação do Canal e o mar. Segundo relatos, uma criança estava brincando na água quando foi puxada pela correnteza e levada para uma rochas.

Dois homens que estavam na praia avistaram a criança no mar e entraram na água para resgata-la e também acabaram se afogando.

Guardas-Vidas do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (4º GMAR - Itaipu) conseguiram retirar os homens e a criança do mar.

As vítimas identificadas como sendo Gilmar Mendonça Morais Filho, de 34 anos, Jhonatan André Cerdeira, de 32 anos e Marina Valentina dos Santos, de 6 anos, foi colocadas na ambulância da Equipe de Resgate da Prefeitura de Maricá e encaminhadas para o Posto 24h Santa Rita, na Rua 83. O quadro de saúde deles é considero estável.

MAR DE RESSACA

Desde a tarde de ontem, 23, o litoral do Rio de Janeiro está de ressaca e as ondas chegam até 3 metros de altura.

A recomendação dos Bombeiros é que respeite as bandeiras de sinalização e em caso dúvida, busca orientação dos Guarda-Vidas da corporação ou da Defesa Civil Municipal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp