26/02/2020 às 14h50min - Atualizada em 27/02/2020 às 12h57min

Unidos de Maricá brilha em desfile na Intendente Magalhães

O Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá, desfilou todo o seu brilho e organização na noite desta terça-feira, 25, na Estrada Intendente Magalhães.

Idealizada pelo ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, durante uma sessão da Câmara dos Vereadores da cidade no dia 26 de maio, a Unidos de Maricá surgiu. O motivo foi nobre: representar o potencial do samba do município no Carnaval Carioca.

Nascida da união entre as antigas escolas que desfilavam na cidade até 2008 - quando os desfiles foram encerrados pelo fim da subversão ao Carnaval - a escola de samba participa do Carnaval Carioca desde 2016. A União fez sua estreia na Série C no dia 08 de fevereiro daquele ano, sendo a última a desfilar, e ainda assim obtendo o 4º lugar da competição.

Já neste ano de 2020, a escola trouxe grandes surpresas para o público. Trazendo o enredo "Nos Tempos Idos", o desfile irá retratar a África no Brasil, o povo, seus orixás e principalmente sua história.

Com o carnavalesco Renato Figueiredo e a direção de Henrique Cabral, a União de Maricá foi a 3ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, sendo embalada pela Bateria Maricadência, comandada pelo Mestre Armando Guilherme.

O brilho, a beleza e o sorriso cativante ficou por conta da Rainha de Bateria, Rayane Vitória que dividiu as atenções com o simpatiquíssimo casal de Mestre-Sala e Porta Bandeiras, Johny Matos e Sthefanny Silva. O Show da Comissão de Frente foi comandado pela Coreógrafa Day Fersa. E toda essa alegria foi cantada pela voz marcante de Matheus Gaúcho, intérprete da Unidos de Maricá.

Fotos: Carnavalesco


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp