02/03/2020 às 17h11min - Atualizada em 03/03/2020 às 08h57min

Caminhão passa pela Ponte Velha de Ponta Negra e arrasta placas do limitador de altura

LSM - Apesar da proibição de passagem de veículos de grande porte na Ponte Velha de Ponta Negra e também da instalação do limitador de altura feita pela Secretaria de Trânsito de Maricá, diversos caminhões continuam trafegando na estrutura, que se encontra em estado de calamidade.

Nesta segunda-feira, 2, internautas flagraram um caminhão passando pela ponte e arrastando as placas do limitador de altura, arrancando até parafusos da estrutura. Orientadores de Trânsito tentaram intervir mas o caminhão fugiu do local.

Desde junho do ano passado, veículos pesados como caminhões e ônibus não podem utilizar a estrutura por determinação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, mas a sinalização indicativa ainda não tinha sido instalada.

A decisão foi tomada em caráter preventivo após o órgão constatar a deterioração das bases da ponte, que tem mais de 50 anos de uso. O titular da Defesa Civil na época era Luiz Carlos dos Santos, que atualmente ocupa a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária.

Moradores estão apreensivos em trafegar pela ponte que encontra-se em estado de deterioração, com medo de uma grande tragédia. A continuidade do fluxo de veículos pesados aumenta o risco de um possível desabamento.


Com tudo isso, os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), são os únicos a seguirem a ordem mantendo seu ponto final em frente à Praça Nossa Senhora das Graças.

Os moradores pedem a intensificação do patrulhamento da Guarda Municipal de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp