03/03/2020 às 10h34min - Atualizada em 03/03/2020 às 18h35min

Caso de suspeita de coronavírus em Maricá é descartado

LSM - A suspeita de coronavírus em Maricá foi descartado pela Secretaria de Saúde do Estado, na manhã desta terça-feira, 3. Os exames foram feitos na quinta-feira, 28, e enviados como protocolo para o Laboratório do Estado e para Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

O caso foi comunicado pela Coordenação de Vigilância em Saúde. Após feito a contraprova do exame na Fundação Fiocruz, o resultado para o Coronavírus do paciente suspeito em Maricá deu negativo

De acordo com os boatos, o paciente estaria internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá mas o caso foi desmentido pela própria secretária de saúde.

O fato que realmente aconteceu foi que um paciente deu entrada na emergência do Hospital de Maricá na última quinta-feira, 28, que havia estado em contato com seu companheiro, que estava passando uma temporada em Florença, na Itália. O paciente queixou que estava com dores de garganta mas sem febre e sem dificuldades para respirar.

Foram recolhidas amostras que foram encaminhados - por ordem do Ministério de Saúde - para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacem-RJ) onde foi feito o primeiro exame. Posteriormente, um novo exame foi feito na FIOCRUZ para houvesse a contraprova. Nesta terça-feira, 2, foi confirmado que o caso foi DESCARTADO. Os exames deram negativo para coronavírus.

Em nota, a Secretaria de saúde Drª Simone Costa afirmou que em razão do caso confirmado de corona vírus no Brasil, a coordenação de Vigilâncias de Saúde estará de plantão 24h para passar informações para todos os profissionais de saúde da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp