03/03/2020 às 13h24min - Atualizada em 03/03/2020 às 18h36min

Itaipuaçu: Interdição da principal via do Rincão Mimoso atrapalha circulação de ônibus e causa polêmica entre moradores

LSM- Moradores de Itaipuaçu estão revoltados devido a interdição - irregular - da via principal do loteamento Rincão Mimoso após as chuvas que atingiu a cidade de Maricá durante o final de semana. Na manhã deste domingo, 1, alguns moradores abriram um buraco na rua para o escoamento d'água e desde então, a linha de ônibus que passa pelo bairro teve que mudar o trajeto.

As reclamações foram postadas nesta segunda-feira, 2, em um grupo de bairro, no Facebook e gerou polêmica. De acordo com informações, moradores fizeram uma abertura na Estrada Três - via que liga a Estrada de Itaipuaçu ao loteamento Itaocaia - após casas da Rua Dezessete serem alagadas durantes as fortes chuvas que atingiram e vem atingindo o município.

A polêmica foi iniciada após a linha "Recanto x Inoã (via Itaocaia)" - que passa pela estrada - mudar o trajeto devido a interdição, deixando dezenas de moradores sofrendo atrasos ou impedidos de acessar as suas ruas.

Revoltados, os moradores relataram suas reclamações. "Espero que vocês do Rincão Mimoso que fizeram aquela merda ontem, estejam satisfeitos pelos transtornos que nos proporcionaram. Eles simplesmente, por conta própria, resolveram retiram as manilhas do valão - que corta a rua - e interditaram." Desabafou uma moradora. "Tem é que fazer manifestação na frente da prefeitura e impedir que o senhor prefeito vá embora pra casa!!! Aí sim serão atendidos e os problemas resolvidos com sucesso! Fora isso, vão só atrasar a vida dos outros que não tem nada a ver com o problema." relatou outro.

Outros moradores defenderam a intervenção feita pelos populares e criticaram as reclamações: "Se tua casa fosse alagada toda vez que dá chuva, você ia pensar nisso? A prefeitura de Maricá bota uma manilha de 80 que não dá vazão e enche tudo" retrucou um internauta. "Falar sem saber o que aconteceu é fácil, estava tudo alagado, pessoas que já perderam os móveis, por esse motivo fizeram isso. E depois que tiraram as manilhas a água pode passar e a água desceu. Não era a sua casa que estava alagada por isso você não pensou né. Só pensou que te atrapalhou." Comentou outro morador.

Segundo uma moradora, o ônibus teve que refazer o trajeto devo a interdição da via. "Levei quase 1 hora para chegar ao Barroco, porque o ônibus está voltando Itaocaia todo até o bar da Simone. Que sacanagem! Amanhã, vou sair mais cedo de casa para não me atrasar." relatou.

O LSM esteve no local na tarde de ontem, registrando imagens e pediu uma solução à Prefeitura de Maricá. Uma equipe da autarquia Serviço de Obras de Maricá (SOMAR) foi enviada para o local e iniciaram a intervenção no local. A via segue interditava até o momento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp