02/03/2020 às 20h44min - Atualizada em 03/03/2020 às 12h11min

Estado prorroga resultado do teste de coronavírus em Maricá

LSM - A Secretaria de Saúde do Estado prorrogou a divulgação do resultado do teste para coronavírus, em Maricá. O resultado sairia na noite desta segunda-feira, 2, mas irá ser avaliado em uma contraprova como protocolo do Estado.

O paciente deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá na última quinta-feira, 28, se queixando de dores na garganta e pelo corpo e afirmou aos médicos que temia estar com coronavírus, pois esteve com seu companheiro, que havia passado uma temporada em Florença, na Itália.

O paciente passou por exames que foram enviados a FioCruz - como protocolo estadual - e permanece em isolamento domiciliar desde então, por precaução.

O LSM entrou em contato com a Secretária de Saúde Drª Simone Costa, que nos afirmou que os exames estão sendo feitos em dois laboratórios pois há uma exigência do Ministério da Saúde que as amostras passem por uma contraprova.

''O exame está sendo encaminhado para a contraprova e amanhã deverá sair o resultado final. Em todo o Estado está sendo feito dessa forma, não só em Maricá. Os exames estão sendo feitos em dois laboratórios'' afirmou Drª Simone Costa.

Atualmente, há cerca de 42 casos suspeitos de coronavírus em todo o Estado do Rio de Janeiro, e cerca de 433 casos suspeitos em todo o País, apenas dois casos foi confirmados em São Paulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp