03/03/2020 às 18h29min - Atualizada em 04/03/2020 às 13h42min

Maricá registra mais dois casos suspeitos de coronavírus

LSM - A Secretaria de Saúde Estadual divulgou na tarde desta terça-feira, 3, mais dois casos suspeitos de coronavírus em Maricá.

Segundo a nota do Governo do Estado, dois pacientes estão sendo analisados, passando por exames para constatar se estão com coronavírus. Na última quinta-feira, 28, um paciente deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá afirmando que estava com medo de estar com a doença pois havia estado com uma pessoa, que esteve na Itália.

O paciente passou exames e o resultado deu negativo para covid-19.
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que, até esta terça-feira, 3, 62 casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19) estão sendo monitorados.

A recomendação é que caso o paciente esteja com sintomas da doença (dor de garganta, febre, tosse e dificuldades para respirar) ou esteve em contato ou viajou para países com circulação do vírus, que vá imediatamente a uma Unidade de Saúde para buscar devida assistência.

As amostras estão sendo coletadas em Maricá, levadas para o Laboratório Estadual (Lacen-RJ) no Rio de Janeiro e em seguida, encaminhadas para o FioCruz, também no Rio de Janeiro, para o procedimento contraprova.

Os pacientes que estão enquadrados como casos suspeitos são orientados a permanecer em isolamento domiciliar até o resultado final dos exames.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp