09/03/2020 às 12h37min - Atualizada em 09/03/2020 às 16h51min

Internauta flagra descarte de entulho de obra em terreno baldio de Itaipuaçu

LSM - Um internauta do LSM flagrou um morador descartando entulho de construção civil em um terreno baldio, na Rua 1, entre a 11 e 12, em São Bento da Lagoa - Itaipuaçu.

O flagrante mostra o exemplo de que enquanto a Prefeitura de Maricá vem se esforçando para adequar o município às novas Legislações Ambientais, uma parte da comunidade maricaense infelizmente anda na contramão.

No vídeo enviado pelo internauta, mostra dois homens saindo de um veículo Renault Duster - de cor prata e despejando o entulho no terreno baldio.

Além de desrespeito com o meio ambiente e causar péssimo aspecto a rua, o individuo que joga lixo na rua está cometendo uma contravenção penal, prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Bruno Rodrigues, Diretor de Coletas, Resíduos e Varrição da Somar orienta que em casos de descarte irregular de lixo, o cidadão deve contactar o wpp:
21 3731-9633 para solicitar a retirada de inservíveis (móveis velhos, sucatas e outros) ou a retirada de resíduos verdes (restos de podas, troncos de árvores e etc), gerando um protocolo.

Após a geração do protocolo, em um prazo de até 7 dias, uma equipe será encaminhada até o local em data e hora agendada e fará a remoção dos resíduos. Bruno alerta que em casos de entulhos de obras, a responsabilidade não é da Prefeitura e sim do gerador dos resíduos, ou seja, proprietário da construção.

A população deve ajudar a Prefeitura denunciando os descartes irregulares, anotando a placa de caminhões, registrando imagens e enviando à ouvidoria da Prefeitura para os responsáveis serem devidamente multados.

Envie você também a sua denúncia para a equipe do LSM, através do nosso Whatsapp: 990863309


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp