09/03/2020 às 11h17min - Atualizada em 09/03/2020 às 15h18min

Prefeitura de Maricá realiza Castração de Animais em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, através da Coordenadoria de Proteção Animal, está promovendo nesta segunda-feira, 9, a castração de cães e gatos na Lona Cultural de Itaipuaçu.

A ação começou às 8h, mas, de acordo com informações, o 'Castramóvel' já estava posicionado no local desde a noite de ontem, 8, para se preparar. A intervenção é destinada apenas para animais que já foram cadastrados anteriormente.

A etapa de triagem foi feita em três locais diferentes, um em Inoã e dois em Itaipuaçu. E os animais aptos à cirurgia foram convocados para a operação na manhã de hoje.

Quem perdeu essa oportunidade, ainda pode inscrever gatos, gatas e cachorros todos os dias na sede da Coordenadoria. E para cadelas, serão ofertadas cerca de 40 vagas todo mês. O próximo cadastro será feito no dia 20 de março. A Coordenadoria fica na Rua da Escola Iara Queiroz.

Os documentos necessários para o registro são: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e de renda familiar, preferencialmente de até três salários mínimos.

Uma nova ação será realizada amanhã em Ponta Negra, a partir das 8h, no Campo de Futebol, entre o posto de gasolina e o Mercado Gomes. São 50 vagas para gatos e gatas, por ordem de chegada. Os interessados devem ter em mãos os documentos necessários, e levar o animal para ser avaliado. Caso esteja apto, o gatinho será castrado no mesmo dia. É aconselhável, portanto, manter o animal em jejum de dez horas.

Fotos: Divulgação/ Coordenadoria de Proteção Animal


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp