09/03/2020 às 16h46min - Atualizada em 09/03/2020 às 19h38min

Janela Partidária: dois Vereadores mudam de partido, em Maricá

Foto: CMM

Está aberto o período da janela partidária: vereadores que pretendem concorrer à reeleição na disputa deste ano podem trocar de partido sem punições. Até 2007, o “troca-troca partidário” podia ocorrer em qualquer momento do mandato. Agora os parlamentares precisam seguir algumas regras. 

É o período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas eleições podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

O período de janela partidária começou nesta quinta-feira, 5, e vai até o dia 3 de abril, seis meses antes do primeiro turno das eleições.

Em Maricá alguns vereadores já começaram a realizar a troca de partidos já no início do período de janela partidária.

Dois vereadores, fizeram suas mudanças partidárias já na sexta-feira, 6, e anunciada hoje na sessão ordinária da Câmara.

O Vereador Robson Dutra que era do PMDB e o Vereador Alberto da Maricaense que era do DEM, fecharam suas filiações ao Partido Social Democrático (PSD).

Os Vereadores se reuniram na ultima sexta-feira, 06 na sede do partido PSD, com a presença dos  presidente Municipal Alexandre Oliveira, presidente estadual Senador Arolde de Oliveira, Deputado Federal Hugo Leal, Deputada Flor de Lis e diversos outros correligionários, e concretizaram o ato de filiação dos vereadores.

O Vereador Dr Felipe Auni que era o líder do PSD Na câmara, foi à tribuna dar boas vindas aos companheiros e falar sobre alguns posicionamentos relacionados ao partido, onde anunciou que ele, juntamente com Alberto da Maricaense, se reuniram e elegeram o vereador Robson Dutra como o novo líder da bancada do partido na câmara de Vereadores.

Ainda de acordo com o Vereador Felipe Auni, o Presidente Estadual do PSD, Senador Arolde de Oliveira, afirmou que, assim como, já vinha apoiando o prefeito Fabiano Horta e o Governo Estadual atual, continuarão esse apoio no próximo pleito.

Já o vereador Robson Dutra foi à tribuna onde agradeceu ao presidente municipal do PSD, Alexandre Oliveira, pelo convite feito para integrar o partido. Agradeceu também o apoio do vereador e amigo Dr Felipe Auni e ao Vereador Alberto da Maricaense, onde já caminharam juntos no Partido Verde (PV). Agradeceu também a indicação que os dois vereadores fizeram, tornando-o líder do partido na Câmara. “É um orgulho muito grande, vou procurar me dedicar ao partido, e esse partido com certeza vai caminhar junto com o Prefeito Fabiano Horta, isso ficou bem transparente na nossa reunião na sede no Rio; Se não fosse assim, nosso grupo não estaria filiado ao partido, deixando isso bem claro.” afirmou Robson Dutra.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp