11/03/2020 às 13h27min - Atualizada em 11/03/2020 às 17h13min

Câmara Municipal de Maricá estreia sessão com Intérprete de Libras

A sessão da Câmara dos Vereadores realizada nesta quarta-feira, 11, contou com uma novidade bastante significativa para a questão da inclusão e do acesso à democracia: a participação de intérpretes de Libras.

"A partir de hoje, todas as sessões terão presentes um profissional de Libras, para que as pessoas que têm uma deficiência auditiva possam acompanhar o trabalho legislativo. Queria agradecer a todos os vereadores que concordaram com essa contratação." Falou o Presidente da Câmara, Aldair de Linda, durante a sessão.

O Presidente da Câmara, ainda falou após a sessão que essa conquista vai levar acessibilidade à pessoas com deficiência auditiva para que entendam o trabalho de um vereador e acompanhem projetos futuros. Aldair ainda falou que terá muito mais novidades relacionadas à acessibilidade no novo prédio da câmara e do envolvimento dele com pessoas com necessidades especiais. "Eu tenho na minha família uma pessoa que é deficiente visual, então eu acompanho e sei a dificuldade que é a pessoa ter algum tipo de deficiência."

A sessão desta quarta-feira, contou com a presença de duas interpretes de Libras, que estão em período de experiência, onde ao terminar o período uma das duas será a intérprete oficial da Câmara, cobrindo todos os eventos que envolva o Legislativo.

"Estou muito feliz com essa oportunidade, que é muito boa para nós, mas principalmente para os deficientes auditivos que vão se sentir totalmente incluídos." Falou Natália dos Santos, uma das intérpretes. Já a intérprete Sueli Regina, disse que foi uma surpresa poder incluir os surdos dessa forma, porque "não adianta colocar online apenas, e os surdos não saberem o que está sendo dito, pois são coisas muito importantes para a cidade. Acho que isso é um ganho para os profissionais da área e para os surdos da cidade de Maricá, eu achei fantástico." pontuou, Sueli.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp