11/03/2020 às 15h35min - Atualizada em 11/03/2020 às 19h52min

Maricá: Conta de água poderá ficar mais barata após determinação da justiça

A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta terça-feira (10), que a fornecedora de água Cedae, reduza imediatamente a conta dos consumidores de 25% por conta da distribuição de água com má qualidade para os consumidores, durante os meses de janeiro e fevereiro.

A multa diária é de R$ 1 milhão caso a empresa não acate a decisão. A empresa é responsável por mais de 70% do fornecimento de água no Estado do Rio e as cidades de São Gonçalo, Maricá e Itaboraí estão entre as abastecidas pela empresa.   

A Cedae disse que não havia sido avisada sobre a decisão e que se manisfestará em "momento oportuno". Antes da ação feita pelo Ministério Público, várias tentativas de acordo acabaram fracassando.

Segunda a juíza Maria Christina Berardo Rucker, da 2ª Vara Empresarial do Tribunal da Justiça, a redução no valor dado aos consumidores pelo fornecimento da água foi estipulada em 50%. Porém, como não haverá a redução na cobrança do serviço de esgoto, estabeleceu-se a redução de 25% no valor total da conta.

Fonte: Jornal O São Gonçalo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp