12/03/2020 às 19h21min - Atualizada em 13/03/2020 às 08h45min

Nova viatura do PROEIS começou a circular em Maricá

LSM- A primeira viatura nova do PROEIS começou a circular na cidade na manhã desta quinta-feira, 12.

Ao todo serão dezoito novas viaturas que farão parte do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e foram adquiridos pela Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional de Maricá.

Serão 12 veículos modelo Fiat Cronos e seis motocicletas. O secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, tenente-coronel Júlio César Veras, destacou que as novas viaturas irão melhorar o serviço prestados pelo PROEIS no município.

"Nós tínhamos apenas oito viaturas do Proeis como quando chegamos tínhamos apenas três viaturas da Guarda Municipal e conseguimos disponibilizar dezessete veículos para a mesma e agora dezoito para o PROEIS. Então nós aumentamos significativamente a frota do município ligada a segurança seja da Guarda Municipal como do PROEIS.
Os carros novos 0 Kms darão melhores condições aos PMs que participam do nosso convênio para atuar em nosso município. Chegamos a quatro meses e essas viaturas já estavam sendo pensadas desde o início e assim que chegamos nós percebemos a necessidade demos 'start' na contratação, na locação e por questões administrativas, elas estão sendo entregues agora. As viaturas da Guarda Municipal foram entregues antes do carnaval e isso deu um outro viés uma outra dinâmica para o carnaval com todas as viaturas a disposição e com o Proeis agora, não será diferente",
garantiu o secretário.

Ainda segundo tenente-coronel, o Proeis de Maricá está entre os dois melhores Proeis do Estado em relação a estatística de apreensões, de ocorrências.

Acredita-se que todas as viaturas sejam entregues à população até a próxima semana.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp