12/03/2020 às 21h51min - Atualizada em 13/03/2020 às 15h21min

Carro oficial de empresa prestadora de serviço da Prefeitura de Maricá é flagrado estacionado em calçada

LSM - Internautas flagraram um carro - usado por uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Maricá - estacionado em cima da calçada, na tarde desta quinta-feira, 12, em Itapeba.

O fato aconteceu próximo ao Mercado do Val, na Estrada Velha de Maricá.
Segundo informações dos internautas, o motorista estacionou o carro em cima da calçada, atrapalhando a mobilidade dos pedestres que precisam passar pela ciclofaixa para prosseguir caminho.


Vale lembrar, que segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.

A internauta afirmou ao LSM que estacionando no passeio, o condutor está colocando o pedestre em risco.

“O CTB prevê que sendo o pedestre o usuário mais frágil do trânsito a sua segurança deve ser assegurada por todos os demais usuários, o que não exclui em momento algum as autoridades de trânsito”, conclui.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp