18/03/2020 às 11h08min - Atualizada em 19/03/2020 às 09h36min

Coronavírus: Novo hospital de Maricá abrirá emergencialmente

LSM - O Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, em Maricá, pode abrirá emergencialmente por causa da pandemia do novo Coronavírus. A inauguração antecipada se deu para preparar a região se caso se confirmar casos da doença na cidade.

Inicialmente previsto para abertura em abril, segundo a Prefeitura, a antecipação é uma medida emergencial, pois a unidade de saúde depende da liberação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para funcionamento.

De acordo com o Presidente da SOMAR, responsável pela obra do hospital, a estimativa é que o hospital seja inaugurado em dez dias.

Atualmente, o Brasil tem 301 casos confirmados de coronavírus. O Estado do Rio de Janeiro está com 31 casos confirmados, sendo poucos em quadros que necessitam internação. Em Maricá, nenhum caso foi confirmado até o momento.

Estrutura do novo Hospital

Em obras desde 2012, às margens da RJ-106 na altura do km 23. Quando pronto, o novo hospital terá novo hospital terá ao todo 138 leitos, com dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica mais três de isolamento adulto; 7 enfermarias pediátricas mais 4 de isolamento infantil e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.

Também quatro centros cirúrgicos, sendo três de grande e um de médio porte. O Centro de Terapia Intensiva (CTI) será adulto e pediátrico e o serviço de diagnóstico por imagem compreenderá tomografia, Raio-X Digital, colonoscopia, endoscopia digestiva, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eco cardiograma e ultrassonografia. A unidade terá também, além do atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, o odontológico.

ASSISTA A TRANSMISSÃO AO VIVO:

https://www.facebook.com/leisecamarica/videos/1553593238124313/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp