14/03/2020 às 12h46min - Atualizada em 15/03/2020 às 11h41min

Coronavírus: Escolas Estaduais e Particulares de Maricá suspendem aulas

LSM - O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), decretou a suspensão das aulas das redes pública e privada e o fechamento de teatros, cinemas e casas de show por 15 dias, a partir desta sexta-feira, 13. Escolas estaduais, faculdades e colégios particulares de Maricá já emitiram notas para os pais dos alunos afirmando o recesso.

As medidas foram tomadas em razão do surto de Covid-19, provocado pelo novo coronavírus, que já fez 19 vítimas no estado. O governador assinou o decreto durante uma transmissão ao vivo em uma rede social.

A Rede de ensino Santa Mônica e outras instituições de ensino particulares, como também colégios estaduais irão começar o recesso a partir desta segunda-feira, 16, e voltam as aulas no dia 30 de março, tomando medidas de segurança e prevenção.

A Rede Municipal de ensino de Maricá, por sua vez, decidiu manter as aulas normalmente após reunião com a Secretaria de Saúde Municipal.

“Isso nos dará o tempo necessário para avaliar a evolução do quadro local”, disse a secretária. “A decisão de manter as aulas é até pela necessidade de orientar as crianças sobre o cuidado também com os avós, já que os idosos são o grupo de maior risco. As equipes das escolas devem reforçar ainda a orientação aos pais dos alunos, quanto aos cuidados a serem tomados para impedir o contágio. E vocês [diretores] devem se informar pelos canais oficiais da prefeitura de Maricá”, explicou a Secretária de educação Adriana Luíza.

A secretária também assegurou que o pessoal de apoio terá atenção redobrada com a limpeza e higiene nas escolas, que serão abastecidas com sabonete líquido e álcool gel, elementos importantes na prevenção ao contágio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp