15/03/2020 às 10h36min - Atualizada em 29/11/2020 às 10h31min

Após decreto proibindo aglomerações, internauta flagra oito ônibus de excursão em Ponta Negra

Um grupo de excursão foi flagrado, na manhã deste domingo, 15, se preparando para ir à praia, após desembarcarem de oito ônibus de viagem, em Ponta Negra. O caso ocorre dois dias após o decreto de suspensão de aulas, e de quaisquer aglomerações, ser emitido pelo estado.

Não se sabe o local de origem dos ônibus particulares, mas é possível observar que há adultos e crianças com cadeiras de praia e coolers, saindo dos coletivos. De acordo com outro internauta, pode haver, na verdade, quatro coletivos estacionados no local.

Após todo o estado do Rio de Janeiro receber as medidas emergenciais para impedir a propagação do coronavírus, e diversas outras orientações para prevenção da infecção, ainda é possível perceber que algumas pessoas não entenderam a gravidade da situação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro já registra casos de transmissão comunitária, quando não é identificada a origem da contaminação.

E com base na evolução dos casos no Brasil, até o momento, estima-se que, sem a adoção das medidas de prevenção, o número de casos da doença dobre a cada três dias. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus.

Vale lembrar também que, mesmo que ainda não haja casos de infectados em Maricá, muitas pessoas se deslocam a trabalho para Niterói e Rio de Janeiro, locais com um número considerável de casos, portanto, é essencial redobrar os cuidados e respeitar as medidas adotadas pelo estado.

Fonte: Min. Saúde


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp