16/03/2020 às 11h20min - Atualizada em 16/03/2020 às 19h12min

Maricá: Corpo de Bombeiros faz campanha de conscientização para banhistas sobre risco do Coronavírus

LSM- O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) iniciou nesta segunda-feira, 16, uma campanha de conscientização aos banhistas sobre o risco de transmissão do novo coronavírus (COVID-19) através aglomeração de pessoas nas praias.

A campanha tem o objetivo de alertar a população e fazer cumprimento ao decreto assinado pelo governador Wilson Witzel, na última sexta-feira, 13, onde foram adotadas medidas de contenção ao COVID-19 e evitando a transmissão do vírus em massa.

Para conscientizar os moradores e turistas, foram deslocadas para as praia em o litoral do estado, diversas viaturas com uma gravação que dão as orientações aos banhistas. As viaturas irão percorrer a orla com a seguinte mensagem:

"Bom dia a todos. A Defesa Civil Estadual pede à população que evite aglomerações nas praias. Por favor, para sua segurança, de seus vizinhos, amigos e familiares, volte para casa. O momento é de conscientização. Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre pode contar com o Corpo de Bombeiros. Podemos contar com você? Obrigado."

Uma viatura do Grupamento Marítimo (4º GMAR-Itaipu) esteve na Praia de Itaipuaçu, fazendo o alerta.

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=2vHbrb6WDow

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp