18/03/2020 às 22h20min - Atualizada em 19/03/2020 às 12h49min

Após liberação do TCE, Hospital Municipal Che Guevara está a um passo da inauguração

LSM- O tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) liberou na tarde desta quarta-feira, 18, o edital de chamamento público para a contratação da Organização Social (OS) que irá administrar o Hospital Municipal Che Guevara. O chamamento era o maior entrave para o início do funcionamento do novo hospital de Maricá.

A decisão liberou que seja feita a contratação da OS dentro dos moldes que é determinado no edital e incluídas outras recomendações colocadas pelo relator. O relatório feito pela Coordenadoria de Exames de Editais (CEE) considera que 12 Organizações Sociais participaram do certame e apenas 4 delas se insurgiram contra os procedimentos que foram adotados nas sessões de julgamento, conforme recurso administrativo que ainda serão julgados pela Administração Municipal.

De acordo com o relatório, a demora na finalização do certame pode gerar um grave e irremediável prejuízo para a saúde pública de Maricá, tendo em vista o número de 138 leitos que irão integrar a nova Unidade Hospitalar.

Prazo

Ainda não foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Maricá o prazo para a abertura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Com essa liberação do TCE, o processo administrativo seguirá seus trâmites naturais a contratação da OS que irá administrar o hospital.

Paralelamente aos assuntos administrativos, equipes da SOMAR realizam a conclusão das obras no local, onde a previsão de entrega é de até 15 dias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp